Ufes realizará I Conferência Sudeste de Governança Universitária com presença de corregedor-geral da União. Veja como participar

13/09/2024 - 17:45  •  Atualizado 16/09/2024 09:12
Texto: Leandro Reis     Edição: Thereza Marinho
Logomarca do evento

A Ufes se prepara para receber gestores de diversas instituições para uma ampla discussão sobre administração pública na I Conferência Sudeste de Governança Universitária: integridade e gestão de riscos, que será realizada no dia 24 de setembro, a partir das 8h30, no Cine Metrópolis. Promovido pelo Gabinete da Reitoria, o evento terá palestra, apresentações culturais e oficina. A programação é aberta ao público e, para participar, basta se inscrever neste formulário.

A primeira parte da Conferência será destinada ao credenciamento e às apresentações culturais do Coral da Ufes e da Serenata de Favela, projeto social e musical composto por crianças e jovens moradores de morros de Vitória. Em seguida, o reitor da Universidade, Eustáquio de Castro, e a diretora de Governança, Controles Internos e Integridade (DGCI), Fabíola Bastos, farão a abertura do evento.

A partir das 10 horas, o corregedor-geral da União, Ricardo Wagner de Araújo, ministrará uma palestra magna sobre integridade e gestão de riscos na administração pública. “Araújo tem mais de 15 anos de experiência na condução e na liderança de equipes em investigações complexas”, afirma a diretora do DGCI, Fabíola Bastos.

Após um intervalo para almoço, o evento retornará com a oficina Prevenção e combate ao assédio moral, que será coordenada pela advogada e professora da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) Jeane Martins. Segundo a diretora do DGCI, a ideia da oficina é “capacitar e sensibilizar as pessoas sobre o tema, refletindo sobre a conduta individual e a cultura organizacional da Universidade”.

Categorias relacionadas