Ufes recebe selo de Instituição de Ensino Superior Amiga da Iniciação Científica

25/01/2023 - 16:19  •  Atualizado 26/01/2023 18:07

A Ufes recebeu do Sindicato das Entidades Mantenedoras de Estabelecimentos de Ensino Superior no Estado de São Paulo (Semesp) o Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica, concedido a instituições de ensino superior (IES) que incentivam a participação de estudantes de graduação no Congresso Nacional de Iniciação Científica (Conic), realizado pelo sindicato.

A certificação foi concedida à Ufes no 22º Conic-Semesp, realizado em novembro de 2022, e enviado nesta semana à instituição.

O Selo Semesp IES Amiga da Iniciação Científica tem como objetivo aumentar a visibilidade dessa prática nas IES como um importante passo no processo de formação profissional dos estudantes. Ele pode ser utilizado nos materiais de divulgação da instituição contemplada e é válido por um ano, até o início do 23º Conic-Semesp.

Incentivo

Segundo os organizadores, o Conic-Semesp busca incentivar o engajamento das instituições de ensino superior na promoção de pesquisas de iniciação científica entre seus alunos; aumentar a participação destes estudantes no Congresso; destacar os benefícios da prática das pesquisas de iniciação científica aos estudantes de todo o país; e certificar as instituições participantes como fomentadoras da iniciação científica, dando visibilidade à sua atuação nessa atividade acadêmica.

Texto: Thereza Marinho, com informações do Semesp