Ufes recepciona novos estudantes em evento on-line nesta quarta, 3 de fevereiro, às 10 horas

Estudantes ingressantes na Ufes neste semestre letivo especial 2020/2 estão convidados a participar do evento virtual de boas-vindas que será realizado pela Administração Central, em parceria com a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd). A Acolhida #VemSerUfes será transmitida pelo canal oficial da Ufes no YouTube no dia 3 de fevereiro, às 10 horas.

O evento contará com a presença do reitor da Universidade, Paulo Vargas, do vice-reitor Roney Pignaton, da pró-reitora de Graduação, Cláudia Gontijo, do pró-reitor de Extensão, Renato Rodrigues Neto, e do pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gustavo Forde.

Segundo o reitor Paulo Vargas, “a Ufes, como sempre, receberá os estudantes com muita alegria, mesmo que não possa tê-los ainda de forma presencial para que vivenciem integralmente todas as oportunidades e experiências que têm na nossa Universidade”.

Até o momento, 2.092 novos estudantes ingressaram na Universidade pelo Sisu, em 57 diferentes cursos de graduação, distribuídos nos campi da Ufes em Vitória, Alegre e São Mateus. Além desses, estão em andamento os processos para ingresso de 439 alunos pelo ensino a distância e 176 pelo de vagas surgidas.

O reitor acrescenta que este semestre letivo, cujas atividades começaram nesta segunda-feira, 1º, e seguem até 15 de maio, será iniciado de forma remota e que a Ufes continuará realizando o monitoramento permanente das condições sanitárias.

“Esperamos que a vacina, que começou a ser distribuída, abra novos cenários para podermos retomar com segurança as atividades presenciais, o que, infelizmente, ainda não está configurado. Estamos agindo com toda cautela para proteger a vida de cada um de nós e de toda a comunidade, ao mesmo tempo em que continuamos assegurando o direito à educação para nossos jovens por meio de atividades remotas”, afirma Vargas.

Programação

Após a abertura do evento, os estudantes poderão participar da mesa A Ufes e seu funcionamento, que será coordenada pelas diretoras da Prograd Denise Lima (Apoio Acadêmico), Kalline Aroeira (Desenvolvimento Pedagógico) e Aline Kamino (Registro e Controle Acadêmico). A mesa é aberta à participação de todos os alunos e tem como finalidade levar conhecimentos aos ingressantes sobre as normas que ajudarão em sua inserção na vida universitária.

“Em razão da pandemia, a nossa acolhida será on-line, o que não a torna menos importante, mas essencial para que os estudantes possam obter informações sobre o funcionamento da Ufes em tempos de pandemia”, explica Cláudia Gontijo.

Mais informações estão disponíveis no site prograd.ufes.br e nas mídias sociais da Ufes.

Texto: Vinicius Fontana
Edição: Camila Fregona e Thereza Marinho

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)