Ufes sedia encontro regional de pró-reitores de assuntos estudantis. Inscrições abertas

A Universidade sediará o I Encontro do Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Estudantis (Fonaprace) da região Sudeste na quarta-feira, 7, com programação matutina e vespertina. O evento tem como tema Estado social, ações afirmativas e permanência estudantil em análise.

A abertura será às 8h30 e contará com a presença do reitor da Ufes, Paulo Vargas, do vice-reitor, Roney Pignaton, e do pró-reitor de Assuntos Estudantis e Cidadania, Gustavo Forde. Além dos representantes da Ufes, foram convidadas as coordenadoras do Fonaprace em nível regional, Natália Lisboa, e nacional, Maísa Miralva.

Como parte da programação do Encontro, haverá apresentação cultural, mesa de debates, lançamento de livro e quatro grupos de trabalho: apoio e acompanhamento; assistência prioritária; inclusão e diversidade; e prevenção e promoção.

Conforme a organização, o objetivo do evento é criar um espaço para que profissionais e outras pessoas interessadas discutam tópicos relativos à assistência estudantil e outros assuntos correlatos.

“No atual cenário político, com a retirada de direitos sociais e cortes orçamentários da assistência estudantil, este Encontro se reafirma importante e necessário espaço de avaliação e trocas de experiências e ações comprometidas com a permanência qualificada dos estudantes de baixa renda nas universidades brasileiras”, destaca o pró-reitor Gustavo Forde.

As inscrições para o Encontro são gratuitas e abertas a todos os interessados. Elas seguem até terça-feira, 6, e podem ser feitas por meio do site even3.com.br/fonapracesudeste2021. O evento será virtual, por meio de plataformas de videoconferência (o link será enviado por e-mail aos inscritos), além de transmissão aberta pelo YouTube.

Sobre o Fórum

O Fonaprace, criado em 1987, é um dos fóruns mais tradicionais da área, congregando pró-reitores, sub-reitores, decanos e outros colaboradores de instituições de ensino superior que sejam responsáveis por assuntos estudantis e comunitários.

O Encontro é organizado pelo Fonaprace Sudeste e pela Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) da Ufes.

Texto: Vinícius Fontana

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 10 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)