Ufes sedia, a partir do dia 16, evento de eletroquímica sobre produção de energia

10/11/2022 - 15:35  •  Atualizado 16/11/2022 11:27

O Laboratório de Pesquisa e Desenvolvimento em Eletroquímica (LPDE) da Ufes realiza entre os dias 16 e 18 novembro a III Escola de Eletroquímica do Espírito Santo (EEES). O evento será sediado no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras, e tem o objetivo de promover e ampliar a divulgação desta área.

A programação do evento contará com minicursos, palestras e seminários, com a presença de pesquisadores de várias partes do Brasil de renome internacional. Os debates abordarão vários aspectos da transformação de energia, em busca da produção de recursos energéticos mais eficientes e que não degradem o meio ambiente, além da recuperação de elementos naturais fundamentais, como a água. Para viabilizar essa produção, a eletroquímica transforma energia química em elétrica.

"Serão abordadas questões ligadas a métodos e processos, como aos fotocatalisadores, que aumentam a velocidade de reações químicas, células combustíveis de etanol, produção de hidrogênio e outras temáticas", detalha o professor Josimar Ribeiro, coordenador do evento e do LPDE-Ufes.

Podem participar estudantes de ensino médio, graduação e pós-graduação, profissionais e pesquisadores, mediante inscrição no site do evento. O valor das inscrições varia conforme o público.

Texto: Ghenis Carlos Silva (bolsista de projeto de Comunicação)
Edição: Lídia Neves e Thereza Marinho