Ufes sedia XI Conferência Brasileira de Mídia Cidadã a partir desta segunda, 17

14/10/2016 - 18:17  •  Atualizado 17/10/2016 17:48

Começa nesta segunda (17) a XI Conferência Brasileira de Mídia Cidadã. O evento - organizado pelo Observatório da Mídia em parceria com a Cátedra Unesco/Umesp de Comunicação para o Desenvolvimento Regional, o Centro de Artes da Ufes e a Rede Brasileira de Mídia Cidadã - ocorrerá até o dia 19 de outubro, no campus de Goiabeiras.

Com o tema “Mídia, cidadania e direitos humanos”, a conferência vai reunir estudantes, pesquisadores, profissionais e empresas de comunicação com o objetivo de construir diálogos sobre os meios de comunicação na promoção da cidadania e dos direitos humanos.

A abertura do evento contará com a participação do secretário estadual de Direitos Humanos e professor da Ufes, Júlio Pompeu. Nos demais dias haverá painéis e palestras com pesquisadores, representantes de movimentos sociais e professores convidados da Universidade Metodista de São Paulo e da Universidade de Brasília.

O evento contará também com a apresentação de trabalhos científicos, exposição de fotos e Mostra de Vídeo Cidadão com o objetivo de construir uma relação entre a comunidade e os meios midiáticos.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site http://www.observatoriodamidia.ufes.br/  .

Veja a programação:

Segunda-feira

16h - Credenciamento, inscrições e recepção dos participantes

Local: Térreo do Prédio de Multimeios (Bob) - Centro de Artes

18h - Solenidade de Abertura

19h - Conferência de Abertura

9h - Painel Mídias e Cidadania

12h - Abertura da Mostra de Arte Cidadã

Local: Átrio do Cemuni IV

14h - Grupos de Trabalho

Temas: Mídias e cidadania; Mídias contra e para os direitos humanos; Direito humano à comunicação: conceitos, práticas e regulação e Redes sociais e mídias alternativas.

Mesa coordenada: Jornalismo alternativo brasileiro na era digital: percurso de investigação.

Local: Auditório do Centro de Artes e Prédio de Multimeios (Bob)

18h - Abertura de Mostra de Vídeo Cidadão

Local: Auditório do Centro de Artes

9h - Painel Mídias e Direitos Humanos