Últimos dias para inscrição no processo seletivo dos cursos de graduação EAD

25/11/2020 - 15:25  •  Atualizado 30/11/2020 10:40

Os interessados em participar do processo seletivo para cursos de graduação na modalidade de ensino a distância (EAD) têm até o dia 29 de novembro para fazer sua inscrição. No total, serão ofertadas 1.050 vagas em cinco cursos, todos com ingresso em 2021 (veja o edital anexado abaixo).

Os cursos preveem encontros presenciais semanais obrigatórios nos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB/ES), nas cidades que os sediam, de acordo com calendário de atividades das disciplinas. Esses encontros poderão ocorrer, inclusive, aos sábados.

Os cursos oferecidos e o respectivo número de vagas são: bacharelado em Biblioteconomia (450 vagas); e licenciaturas em Biologia (150), Física (150), História (150) e Pedagogia (150). Devido à pandemia, o processo de inscrição será totalmente digital e deverá ser realizado pelo site sead.ufes.br. A taxa de inscrição é de R$ 50 e deve ser paga até 30 de novembro.

As vagas estão distribuídas em três categorias: destinadas a professores de instituições públicas de ensino (somente para os cursos de licenciatura); público em geral; e sistema de reserva de vagas voltados a estudantes egressos de escolas públicas. As cotas estão reservadas de acordo com a legislação nacional e normativas da Ufes. As documentações comprobatórias serão solicitadas de acordo com as informações descritas no edital.

O candidato poderá se inscrever somente em um curso e em um único Polo de Apoio Presencial UAB/ES, dentre os que estão distribuídos em diversas cidades do Espírito Santo.

Avaliação

Para ingresso no curso EAD, os candidatos serão avaliados a partir do seu histórico escolar do ensino médio ou equivalente. Os quadros que explicam como serão avaliadas as disciplinas e as notas estão descritas no anexo II do edital. O candidato deverá enviar cópia digital dos documentos requisitados no formulário de inscrição.

O calendário do processo seletivo com as etapas e as datas está disponível no site sead.ufes.br. A divulgação do resultado final ocorrerá no dia 6 de janeiro de 2021.

Texto: Vinícius Fontana