Unapi finaliza o semestre com doações de peças de crochê para o Hucam e Asilo de Idosos

Mais de cem peças em crochê produzidas na oficina Crochetando Arte e Doando Afeto serão doadas à UTI Infantil (Utin) do Hospital Universitário Antônio Cassiano de Moraes (Hucam/Ufes) e ao Asilo dos Idosos de Vitória. Antes de serem doadas, as peças serão expostas ao público durante o evento de encerramento do semestre da Universidade Aberta à Terceira Idade (Unapi), que será realizado no dia 11 de dezembro, das 14 às 16 horas, entre as salas de aula dos prédios ED I e ED II, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), campus de Goiabeiras.

O evento é aberto ao público e, além das peças em crochê, os visitantes poderão conhecer os resultados de outras atividades desenvolvidas pela Unapi, como oficinas, módulos e cursos. Haverá também jogos, dinâmicas, brindes, dança e lanche coletivo.

A oficina Crochetando Arte e Doando Afeto é uma das atividades da Unapi e atualmente conta com 30 participantes. Coordenada pela servidora aposentada Cláudia Paiva, ela tem como propósito a produção de peças de crochê para serem doadas a instituições de longa permanência da Grande Vitória.

No dia 11, as crocheteiras estarão presentes expondo as peças confeccionadas e as assistentes sociais da Utin do Hucam e do Asilo de Vitória irão receber as peças produzidas durante o semestre. Serão doadas à Utin 55 cueiros, 17 pares de sapatinhos, 13 touquinhas e cinco mantas. Já o asilo receberá dois xales, oito pares de sapato, duas toucas, quatro cachecóis e um centro de mesa.

Os encontros para a produção das peças são abertos a todas as pessoas interessadas e continuarão a ser realizados nas férias. Eles acontecem semanalmente, às quartas-feiras, das 9 às 13 horas, no hall da Biblioteca Central. Para participar, basta comparecer.

Sobre a Unapi

A Unapi é um projeto de extensão vinculado ao Departamento de Serviço Social da Ufes. Ela foi criada em 1996 e, desde então, oferece módulos, cursos e oficinas gratuitos para a população idosa. “Essas atividades têm como objetivo promover a educação continuada, o envelhecimento saudável, o conhecimento dos direitos, o combate ao etarismo e às opressões, e a socialização da população idosa, que muitas vezes é excluída”, explica a assistente social do projeto, Monique Simões.

Mais informações sobre as atividades desenvolvidas pela Unapi estão disponíveis em seu perfil no Instagram.

Texto: Thaísa Mascarenas (bolsista de projeto de Comunicação)
Foto: Acervo do projeto

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 3 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)