UPS Ufes realiza atividade sobre prevenção ao câncer de mama nesta quinta, 7, às 14h

05/10/2021 - 18:04  •  Atualizado 07/10/2021 15:18

A Universidade Promotora de Saúde (UPS) na Ufes realiza nesta quinta-feira, 7 de outubro, às 14 horas, um evento on-line e gratuito sobre o tema Outubro Rosa: prevenir para vencer o câncer de mama, com a participação da professora do Departamento de Enfermagem da Ufes Márcia Valéria Almeida.

Este evento terá uma dinâmica diferenciada: pessoas que tiverem dúvidas sobre o tema poderão encaminhá-las para o e-mail ups@ufes.br até esta quarta-feira, 6 de outubro. As dúvidas serão recebidas pela professora Cláudia Patrocinio, uma das coordenadoras da Comissão da UPS na Ufes, e respondidas pela professora Márcia Almeida durante o evento.

A atividade será transmitida pelo canal Ufes Oficial no YouTube.

Saúde e qualidade de vida

A Comissão da UPS na Ufes iniciou suas atividades em agosto de 2019 e tem a função de estabelecer políticas institucionais e desenvolver ações que promovam a saúde e a qualidade de vida da comunidade universitária e da comunidade externa (população em geral).

Atualmente, a comissão é composta por nove membros e é coordenada pelas professoras Cláudia Patrocinio e Neuza Maria Brunoro.

Texto: Thereza Marinho