Vagas abertas para estágio não obrigatório na Ufes. Inscrições de 12 a 16 de junho

07/06/2023 - 17:47  •  Atualizado 07/06/2023 17:47

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) abriu inscrições para o preenchimento de dez oportunidades de estágio não obrigatório na Ufes. Estudantes de graduação da Universidade ou de instituições conveniadas poderão se inscrever no período de 12 a 16 de junho, pelos e-mails de cada unidade proponente, informados no documento anexado abaixo.

Há vagas para graduandos em Administração, Arquivologia, Comunicação Social (Cinema e Áudio Visual, Jornalismo ou Publicidade e Propaganda), Ciência da Computação, Engenharia da Computação, Engenharia Elétrica, Engenharia Mecânica e Engenharia de Produção.

Será oferecida bolsa de estágio no valor de R$ 787,98 para uma carga-horária de 4 horas semanais. Os estudantes receberão também R$ 10 por dia de estágio, para custear o transporte.

Os processos seletivos serão aplicados conforme os critérios e procedimentos estabelecidos pelas unidades proponentes. Candidatos contemplados pelos Programas de Assistência Estudantil da Ufes, (Proaes/Ufes) pelo Programa Universidade para Todos (ProUni) ou pelo Programa de Financiamento Estudantil (Fies) terão o valor da pontuação obtida acrescido de 10%.

Os contratos dos selecionados terão duração mínima de um semestre, podendo ser prorrogado até o limite de dois anos. A contratação de pessoas com deficiência não se submete ao limite máximo, sendo possível a prorrogação até que o estudante conclua o curso.

As seleções terão validade de um ano, podendo ser prorrogadas por igual período, a critério do setor que as realizou.

Confira as vagas oferecidas e as unidades proponentes:

Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) - campus de Goiabeiras: três vagas para ampla concorrência (AC), duas vagas para pessoas pretas ou pardas (PPP) e uma vaga para pessoa com deficiência (PCD).

Ouvidoria (OUV) - campus de Goiabeiras: uma vaga para ampla concorrência (AC) e uma vaga pessoas pretas ou pardas (PPP).

Centro de Artes (CAr) - campus de Goiabeiras: uma vaga para ampla concorrência (AC)

Superintendência de Comunicação (Supec) - campus de Goiabeiras: uma vaga para ampla concorrência (AC).

Os pré-requisitos, as etapas dos processos seletivos e outras informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo e no endereço https://progep.ufes.br/.

Texto: Nábila Corrêa