Vagas abertas para mestrado e doutorado em Odontologia e Agronomia

Dois programas de pós-graduação publicaram editais de seleção para ingresso no segundo semestre letivo de 2022: o Programa de Pós-Graduação em Ciências Odontológicas (PPGCO), no campus de Maruípe, e o Programa de Pós-Graduação em Agronomia (PPGA), no campus de Alegre.

O PPGCO está com inscrições abertas até 16 de maio. Os interessados deverão enviar a documentação pelo e-mail pos.cienciasodontologicas [at] ufes.br, com cópia para mestradoufesodonto [at] gmail.com. Serão oferecidas oito vagas, distribuídas por orientador e por linha de pesquisa, sendo quatro vagas para Etiopatogênese das doenças da boca; duas vagas para Métodos de diagnóstico e tratamento das alterações odontológicas e duas para Epidemiologia, promoção de saúde bucal e ensino odontológico.

Podem participar da seleção egressos de cursos de Graduação (bacharelado) em Odontologia. Estudantes finalistas deverão comprovar a conclusão do curso em data anterior à matrícula no Programa.

A seleção ocorrerá em três etapas: Prova de conhecimentos específicos; Defesa da proposta preliminar de estudo e entrevista; e Avaliação do currículo lattes.

Mais informações pelo e-mail pos.cienciasodontologicas [at] ufes.br e no endereço odontologia.ufes.br/.

Agronomia

Já o Programa de Pós-Graduação em Agronomia abrirá inscrições para seleção em seus cursos de mestrado e doutorado, de 16 de maio até às 12 horas do dia 8 de julho. Os candidatos deverão, primeiro, preencher o formulário on-line indicado em cada edital e, depois, enviar a documentação exigida para o e-mail ppgpv.selecao [at] gmail.com.

Para ingresso no Programa, serão ofertadas seis vagas no curso de mestrado e seis no de doutorado. Para cadastro de reserva, serão sete vagas para mestrado e uma para doutorado. Todas as oportunidades estão distribuídas por orientador.

O público-alvo da seleção para mestrado são os egressos de cursos Ciências Agrárias, Biológicas, Engenharias ou em áreas afins, e estudantes finalistas desses cursos. Os candidatos ao doutorado deverão também ter concluído ou estar em fase de conclusão de curso de mestrado nessas mesmas áreas.

A seleção contará com as seguintes fases: Análise da Formação Acadêmica e Produção Científica; Análise do pré-projeto e Entrevista.

Mais informações pelo e-mail producaovegetalufes [at] gmail.com e no endereço www.producaovegetal.ufes.br.

Todas as informações sobre os processos seletivos estão disponíveis nos editais anexados abaixo.

Texto: Nábila Corrêa

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)