Vem aí a Semana do Servidor! Programação terá palestras, shows, esporte e oficinas

20/10/2023 - 18:09  •  Atualizado 23/10/2023 16:55

Momentos de convivência, entretenimento e atividades formativas esperam os servidores da Ufes a partir do dia 23 de outubro, quando começa a Semana do Servidor. Já tradicional no calendário da Universidade, o evento será realizado em datas diferentes nos quatro campi, em homenagem ao dia do Servidor Público, comemorado em 28 de outubro.

O primeiro a receber as confraternizações é o campus de Alegre, que terá programação nos dias 23 e 24 de outubro. Em seguida, de 25 a 27, as atividades acontecem em Goiabeiras e Maruípe. Já o campus de São Mateus conta com programação nos dias 31 de outubro e 1º de novembro.

As inscrições para as atividades já estão abertas no site da Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). Podem participar servidores da Ufes, ativos e aposentados, incluindo os do Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (Hucam), os funcionários da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) e os prestadores de serviço da Universidade. Para algumas atividades, como corridas, jogos de tabuleiro e yoga, não é necessário se inscrever para participar.

Promovidas pela Progep em colaboração com uma comissão de servidores de todos os campi da Ufes, as atividades variam de palestras sobre gestão do dinheiro a oficinas de dança e arteterapia. Segundo a pró-reitora de Gestão de Pessoas, Josiana Binda, a programação foi definida a partir da demanda dos trabalhadores. “Buscamos atender às expectativas da comunidade com temáticas na área da saúde, bem-estar, qualidade de vida e valorização dos trabalhadores”, diz.

Copa Ufes

Neste ano, a Semana do Servidor chega com uma novidade: a Copa Ufes dos Trabalhadores, que teve inscrições antecipadas e será realizada nos campi de Alegre, Goiabeiras e São Mateus. A organização é da Diretoria de Esporte e Lazer (DEL) da Pró-Reitoria de Extensão (Proex) e do Centro de Educação Física e Desportos (CEFD).

“A comunidade pediu e nós organizamos. Assim como fizemos a Copa Ufes para os estudantes, também teremos os trabalhadores em atividades esportivas”, afirma Binda.

Haverá, ainda, sorteio de brindes ao longo da programação, além de apresentações musicais abertas a toda a comunidade. Em Maruípe, o pátio externo do Hucam receberá a Banda do Exército, no dia 25. Já no campus de Goiabeiras, o duo Geraes toca no palco do Sindicato dos Trabalhadores na Ufes (Sintufes), no dia 27. Os servidores de São Mateus também contarão com apresentação musical da banda Chocolate e Cia, no dia 31 de outubro.

Texto: Leandro Reis