VestUfes 2015: CCV finaliza preparativos e divulga orientações aos candidatos

11/12/2014 - 17:32  •  Atualizado 12/12/2014 17:59

A Comissão Coordenadora do Vestibular (CCV) está finalizando os preparativos para a 2ª etapa do VestUfes 2015, que acontecerá nos dias 14, 15 e 16 de dezembro. São 19.795 candidatos na disputa pelas 4.178 vagas em 77 cursos da Ufes.

As provas serão realizadas das 14 às 17 horas nas cidades de Vitória (Ufes, campus de Goiabeiras, e Multivix), Serra (Multivix), Vila Velha (Novo Milênio, Colégio Americano e Escola Senador João Calmon), Cariacica (Faculdade Pio XII, Colégio Cenecista e Escola Dr. Afonso Schwab), Alegre (Centro de Ciências Agrárias), São Mateus (Multivix) e Guarapari (Faculdade Pitágoras). Os locais de prova estão disponíveis no endereço eletrônico www.ccv.ufes.br, onde os candidatos também devem imprimir o cartão de inscrição.

“É muito importante que o candidato imprima seu cartão de inscrição e confira seus dados. Caso haja qualquer problema com o nome ou o número do documento, ele deve procurar a CCV. Também é importante que o candidato verifique o local de prova e o visite previamente”, orienta a coordenadora administrativa da CCV, Ana Cláudia Locateli.

A coordenadora destaca ainda que o ideal é que os candidatos cheguem ao local de prova com uma hora de antecedência: "É importante  chegar com antecedência, principalmente aqueles que farão prova no campus de Goiabeiras. Como o campus é grande e tem muitos prédios, às vezes o candidato tem dificuldade de se localizar".

Para auxiliar os candidatos, três postos de informação serão disponibilizados no campus de Goiabeiras. Eles funcionarão no sábado (13) e no domingo (14).

Ana Cláudia afirma também é imprescindível que os candidatos levem para a prova lápis, borracha, caneta de tinta azul ou preta feita de material transparente, cartão de inscrição e um documento oficial de identificação com foto.

A divulgação dos candidatos habilitados para a 2ª etapa do vestibular está prevista para o dia 16 de janeiro. Já a divulgação do resultado final do VestUfes 2015 está prevista para o dia 28 de janeiro.

Confira outras informações importantes:

Durante as provas

- Não será permitida a entrada de candidatos nas salas de provas após o horário estabelecido.

- O candidato só poderá retirar-se definitivamente da sala depois de transcorrida 1 hora e 30 minutos do inicio efetivo da prova.

- Durante a realização das provas, o candidato que prejudicar a tranquilidade e o bom andamento do processo será advertido e, em caso de reincidência, eliminado.

- É permitido levar alimentos, mas o candidato deve evitar lanches que produzam barulho alto (ao comer ou ao manusear a embalagem) ou que exalem cheiro forte. Água deve ser levada em garrafa plástica de material transparente.

- Recomenda-se que o candidato leve apenas o necessário aos locais de prova: caneta esferográfica de corpo transparente, com tinta azul ou preta, lápis e borracha. Não será permitido o uso de lapiseiras e de corretor líquido ou similar.

- Evite levar livros, papéis e bolsas. A CCV não se responsabilizará por objetos não permitidos que forem levados para o local das provas.

- Não é permitido portar, nos locais de prova, armas, máquinas de calcular, telefone celular,smartphones, tabletpagerbip, fone de ouvido, agenda eletrônica, relógio (analógico ou digital) ou qualquer outro meio de comunicação eletrônica.

- Não é permitido portar qualquer elemento de chapelaria: boné, chapéu, boina, gorro ou capuz.

- Não é permitido usar óculos escuros no local de prova.

Será eliminado o candidato que:

- Faltar em qualquer uma das provas da 2ª etapa.

- Usar de qualquer meio fraudulento.

- Se recusar a seguir as regras previstas no edital.

- Obtiver nota inferior a 2 pontos, em uma escala de 0 a 10, na prova de redação.

- Obtiver a pontuação total inferior a 20% do total máximo de pontos.

- Não assinar o caderno de provas e a folha de frequência dos candidatos em cada dia de prova, ou se recusar a recolher a digital quando solicitado.

Todas as informações sobre o vestibular estão disponíveis no Manual do Candidato no endereço eletrônico da CCV: www.ccv.ufes.br.

Por Thereza Marinho