Vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai toca Beatles no Teatro Universitário nesta quinta, 19

19/10/2023 - 15:22  •  Atualizado 20/10/2023 00:46

Uma das vozes mais conhecidas do rock nacional das últimas décadas, Fernanda Takai é a convidada desta quinta-feira, 19, do Projeto Sócio de Carteirinha. A cantora do Pato Fu sobe ao palco do Teatro Universitário a partir das 21 horas para revisitar clássicos do Quarteto de Liverpool ao lado da banda Clube Big Beatles.

Os ingressos custam R$ 50 (inteira) e R$ 25 (meia) e estão à venda nas Óticas Paris (Praia do Canto, Jardim da Penha, Centro da Praia Shopping e Shopping Vila Velha) e pelo site Le Billet.

Surgido no início dos anos 1990, o Pato Fu rapidamente se notabilizou pela mistura de gêneros e abordagens inusitadas, como Música de brinquedo. No trabalho, o grupo fez releituras de clássicos nacionais e internacionais com miniaturas e instrumentos de brinquedo, como cornetas de plástico. O disco venceu o Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Infantil.

A mesma tendência é vista na carreira solo de Fernanda Takai: a vocalista já gravou um disco com um repertório conhecido na voz de Nara Leão, com faixas compostas por Chico Buarque, Caetano Veloso, Vinícius de Moraes e outros compositores. Anos depois, Takai se aventurou em uma parceria com o ex-guitarrista do The Police, Andy Summers, no disco bilíngue Fundamental.

Atualmente, Takai segue em turnê com o disco 30, do Pato Fu, que comemora três décadas de carreira da banda.

Agenda

Até dezembro, o Projeto Sócio de Carteirinha receberá, todo mês, nomes de peso da música nacional para relembrar sucessos do Quarteto de Liverpool. Os próximos convidados são Leo Gandelman (9 de novembro) e Edgard Scandurra, do Ira! (14 de dezembro).

Na edição deste ano, o Clube Big Beatles já recebeu Bruno Gouveia e Carlos Coelho, do Biquíni; Marco Túlio, do Jota Quest; André Frateschi; Luiz Carlini, do Tutti Frutti; e Sílvio Brito.

Texto: Leandro Reis