Zé Geraldo toca clássicos dos Beatles no Teatro Universitário nesta quinta-feira, 23

22/05/2024 - 17:18  •  Atualizado 22/05/2024 17:26
Texto: Leandro Reis     Edição: Thereza Marinho
Foto do cantor Zé Geraldo tocando violão em uma área verde.

Músico com grande público no Espírito Santo, Zé Geraldo vem a Vitória, desta vez para cantar clássicos dos Beatles. O autor de Senhorita e Milho aos Pombos é o convidado desta quinta-feira, 23, do Projeto Sócio de Carteirinha. O músico se apresenta ao lado do Clube Big Beatles no Teatro Universitário, a partir das 21 horas.

Os ingressos para o show estão à venda pelo site LeBillet, nas lojas Óticas Paris e na bilheteria do teatro, das 14 às 19 horas.

Fã do Quarteto de Liverpool, Zé Geraldo escutou Beatles pela primeira vez quando tinha por volta de 18 anos. “Foi em São Paulo. Tinha ido para lá estudar e trabalhar. Depois de um tempo, começou-se a falar de uma banda inglesa. Lembro que escutei a primeira música, não me recordo qual, mas me lembro que era numa rádio AM”, diz.

Entre tantas fases e sucessos de John, Paul, George e Ringo, o disco preferido de Zé Geraldo é Let It Be, lançado em 1970. A canção-título, inclusive, estará no repertório da noite de quinta. “O que mais me toca é a harmonia dos quatro. Juntar quatro músicos que praticamente não se conheciam... e ainda deram a sorte de ter o George Martin como professor”, afirma, referindo-se ao produtor musical chamado de “o quinto beatle”.

Público

Zé Geraldo mantém laços estreitos com o Espírito Santo desde o início de sua carreira, no fim dos anos 1970. Apesar do sucesso inicial, ele conta que, a partir dos anos 1980, as gravadoras começaram a funcionar à base de “jabás” (pagamentos para inserir um artista na programação), o que prejudicou sua ascensão. No Espírito Santo, porém, ele sempre teve espaço.

“Eu ia para o Espírito Santo para fazer show e ficava semanas. Tocava em Igreja, casamento, batizado, tudo. Fui formando um público aí, então posso dizer que o Espírito Santo hoje é minha segunda casa. Devo minha carreira à acolhida que tive no estado”, diz.

Agenda

Após a participação de Zé Geraldo, o Projeto Sócio de Carteirinha ainda receberá, nesta temporada, os músicos Andreas Kisser (junho), Rodrigo Suricato (julho), Derico Sciotti (agosto), Supla (setembro), Fernando Deluqui (outubro), Paulo Cesar Barros (novembro) e Biafra (dezembro).

Categorias relacionadas