Capes paga a bolsistas nesta terça-feira, 13

13/12/2022 - 17:52  •  Atualizado 14/12/2022 16:38
Compartilhe

A Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) realizou nesta terça-feira, 13, o pagamento das bolsas concedidas a mais de 200 mil pesquisadores de todo o país. O pagamento estava atrasado devido ao contingenciamento de recursos impostos à entidade, conforme nota publicada pela instituição no dia 6 de dezembro.

Na Ufes, 420 mestrandos e 399 doutorandos têm suas bolsas pagas pela Capes. O pagamento a estes bolsistas foi confirmado pelo pró-reitor de Pesquisa e Pós-Graduação da Universidade, Valdemar Lacerda Jr.

Ele explicou que há outros bolsistas de pós-graduação na Ufes cujos benefícios são pagos pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Estes receberam o pagamento em dia.

Na última quinta-feira, 8, a Ufes recebeu os recursos financeiros para o pagamento das bolsas de assistência estudantil, contemplando 4.423 estudantes beneficiados pelo Programa de Assistência Estudantil da Ufes (Proaes-Ufes). 

A Administração Central da Ufes segue monitorando o sistema e aguarda a liberação de recursos que permitam o pagamento das demais bolsas.