Coordenadores de projetos do Pro-Ensino recebem notebooks

12/05/2017 - 18:14  •  Atualizado 15/05/2017 17:31
Compartilhe

Os coordenadores dos projetos aprovados no edital 002/2016 do Programa de Desenvolvimento e Aprimoramento do Ensino (Pro-Ensino), desenvolvido pela Pró-Reitoria de Graduação da Ufes, se reuniram na tarde desta sexta-feira, 12, no Seminário de Projetos de Ensino da Ufes, realizado no auditório do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP), campus de Goiabeiras.

O seminário teve a proposta de fomentar a troca de experiências entre os projetos deferidos e os que estão em vigência, com foco nas questões de retenção e evasão nos cursos, e na inovação pedagógica. Como forma de incentivo, a pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo, entregou notebooks aos coordenadores dos projetos (foto).

O encontro teve início com uma palavra do reitor Reinaldo Centoducatte, que destacou a importância dos projetos como iniciativa de aprimoramento dos processos de ensino.  

O Pro-Ensino tem o com objetivo de realizar um acompanhamento acadêmico junto aos estudantes de graduação da Universidade, visando o combate à retenção e à evasão nos cursos. Entre as propostas apresentadas pelos projetos aprovados estão auxiliar no processo ensino-aprendizagem da Física para estudantes com deficiência visual; ofertar aulas de Nivelamento em Matemática a fim de ampliar as chances de sucesso de estudantes que possuem Cálculo e Álgebra em seus currículos; criar um curso multidisciplinar introdutório contínuo que forneça bases em Química e Biologia para alunos que cursam ou que irão cursar a disciplina de Bioquímica.

Durante o evento, também foi lançado o livro “Matemática Básica Volume 1”, elaborado pelo professor do Departamento de Matemática, Ademir Sartim, que será utilizado como material didático no projeto de ensino Nivelamento em Matemática.


Texto: Thereza Marinho
Foto: Lucas Santos (estagiário de Comunicação)


 

 

O encontro teve início com uma palavra do reitor Reinaldo Centoducatte, que destacou a importância dos projetos como iniciativa de aprimoramento dos processos de ensino.