Administração Central da Ufes repudia atos de vandalismo ocorridos na sede da Adufes

28/06/2022 - 17:48  •  Atualizado 01/11/2022 09:17
Compartilhe

A Administração Central da Ufes manifesta seu repúdio aos atos de vandalismo e às manifestações de intolerância ocorridos na sede da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes), violando assim o legítimo direito de expressão e liberdade de pensamento, e afrontando gravemente os direitos humanos.

Duas bandeiras que representam o movimento LGBTQIA+, expostas pela entidade em sua sede – localizada no campus de Goiabeiras – no Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado neste 28 de junho, foram danificadas e roubadas, e cartazes com mensagens preconceituosas foram afixados no prédio.

A Administração Central da Ufes foi comunicada oficialmente pela diretoria da Adufes sobre o ocorrido e se colocou imediatamente à disposição para contribuir com a elucidação dos fatos ocorridos e com a identificação dos responsáveis.

A Administração Central também manifesta sua solidariedade à entidade e a todas as pessoas LGBTQIA+, destacando a defesa da Ufes ao direito à diversidade sexual e de gênero como uma das condições para uma sociedade justa e democrática.