Cantor Thiago Arancam interpreta sucessos de Pavarotti e outros tenores no Teatro Universitário nesta quinta-feira, 17

16/10/2024 - 11:23  •  Atualizado 17/10/2024 18:50
Texto: Leandro Reis, com informações da assessoria do evento     Edição: Thereza Marinho
Compartilhe
Foto de Thiago Arancam em uma apresentação

Considerado um dos maiores intérpretes da atualidade, o cantor Thiago Arancam retorna ao palco do Teatro Universitário nesta quinta-feira, 17, para homenagear o trio formado por José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo no espetáculo Tributo Três Tenores. Arancam sobe ao palco às 20 horas com um repertório repleto de sucessos mundiais. Os ingressos estão à venda pelo site Le Billet.

No show, Arancam revive momentos especiais da carreira do trio, reforçando que a música clássica pode alcançar todos os públicos e ganhar novos espaços. “Os três tenores lotaram plateias interpretando composições de óperas clássicas mescladas com músicas mais populares, como canções conhecidas nas vozes de Edith Piaf e de Frank Sinatra. Eles trouxeram um novo olhar para a música erudita”, destaca o cantor.

O repertório reúne sucessos como O sole mio, de Giovanni Capurro; Nessun Dorma, de Giacomo Puccini; Granada, de Agustín Lara; Perhaps Love, de John Denver, entre outros. “É um show que, além de homenagear esses talentos, traz minhas referências artísticas e também minha história como intérprete”, diz Arancam, que venceu a Operalia de Plácido Domingo, maior competição anual de canto lírico no mundo, em 2008. Nasceu daí uma parceria que levou o tenor brasileiro para importantes apresentações de ópera na Europa e nos Estados Unidos.

“Eu era um garoto na época da apresentação histórica em Caracalla [quando Domingo cantou ao lado de Carreras e Pavarotti em Roma, na Itália, durante a Copa do Mundo de 1990] e anos depois eu estava no palco com Plácido Domingo, que se tornou um amigo. Vai ser emocionante cantar essa história”, revela o cantor.  

Foto: Jonas Borges

Categorias relacionadas