Centro de Línguas da Ufes divulga datas de matrícula para o segundo semestre

03/06/2015 - 18:48  •  Atualizado 08/06/2015 17:50

Está aberto o período de matrículas para alunos não iniciantes (que já estudaram língua estrangeira) nos cursos de alemão, espanhol, francês, inglês e italiano oferecidos pelo Centro de Línguas da Comunidade (CLC).

Alunos da rede pública de ensino devem se inscrever até o dia 10 de junho. Já para a comunidade em geral, a matrícula será feita do dia 11 ao dia 12 de junho.

É necessário ter idade mínima de 15 anos na data da matrícula. Os horários possíveis para matrícula dos alunos são escolhidos na inscrição.

Os estudantes não iniciantes devem passar por um teste de nivelamento para matrícula nas turmas, a partir do nível 2 de cada curso. A inscrição para o teste custa R$ 40,00.

Alunos novos

A matrícula de alunos iniciantes (que nunca estudaram a língua estrangeira) será realizada no período de 7 a 17 de julho, ou até o fim das vagas, para alunos da rede pública, e a partir do dia 20 de julho de 2015 para a comunidade em geral, até o fim das vagas.

O valor da semestralidade no Centro de Línguas é de R$ 425,00 (não incluso o material didático). As aulas são oferecidas nos período da manhã, tarde ou noite, de segunda a sexta-feira, e pela manhã e tarde, aos sábados. A escolha dos horários é feita na inscrição, de acordo com a disponibilidade das vagas.

A prioridade de atendimento é para alunos ou ex-alunos rede pública de Ensino Municipal, Estadual e Federal e contempla alunos da Ufes; alunos da rede pública de ensino; ex-aluno de escola pública com renda familiar de até 8 salários mínimos.

Todas as informações sobre a documentação necessária para a matrícula ou inscrição para o teste de nivelamento estão disponíveis no site do Centro de Línguas: www.clinguas.org.br .

Texto: Thereza Marinho