Começa na próxima terça, dia 23, o XI Seminário Capixaba sobre o Ensino da Arte

18/06/2015 - 18:14  •  Atualizado 20/06/2015 12:47

O campus de Goiabeiras sedia entre os dias 23 e 26 de junho o XI Seminário Capixaba sobre o Ensino da Arte e o III Encontro de Licenciatura em Artes Visuais (EAD). O tema da edição deste ano é “A arte na vida e na escola: modos de ser professor na contemporaneidade”.

O evento é realizado pelos centros de Educação e de Artes da Universidade e acontecerá no Teatro Universitário e no auditório do Centro de Artes. Pessoas interessadas em participar podem se inscrever por meio do site www.seminarioensinodaarte.com.br, onde também está disponível a programação completa dos encontros.

Entre os temas a serem debatidos nas mesas estão “Modos de ser professor: na vida, no museu, na escola”, “Políticas e ações para uma educação em arte” e “Modos de ser professor em ambientes virtuais”.

Nos quatro dias de evento também haverá minicursos sobre “A evolução do objeto tridimensional”, “Laboratório de performance e educação”, “A arte nos espaços expositivos: modos de visibilidade”, “Contextualização/apresentação: a publicação/livro como prática artística” e “Possibilidades na gravura/arte”.

Texto: Thereza Marinho