Inscrições abertas para oficinas de capacitação em Jornalismo e Direitos Humanos

17/07/2015 - 12:49  •  Atualizado 20/07/2015 18:17
O grupo de pesquisa da Ufes Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas e sistemas está com inscrições abertas até o dia 3 de agosto para oficinas de Jornalismo e Direitos Humanos a serem realizadas no interior do estado (veja calendário abaixo). As inscrições são gratuitas e devem ser feitas no endereço: jornalismodireitoshumanos.wordpress.com/. As inscrições para as oficinas de Vitória serão abertas no início de agosto.

As oficinas são direcionadas para estudantes de Jornalismo, jornalistas e militantes de Direitos Humanos, com o objetivo de capacitá-los para o respeito e a promoção dos direitos humanos, criando um mecanismo de diálogo permanente entre os atores sociais envolvidos na divulgação de temas relacionados à área. As oficinas abordam a compreensão do papel da imprensa junto à sociedade, a análise crítica dos conteúdos jornalísticos em diversos meios e a promoção da cultura dos direitos humanos por meio da imprensa, entre outros temas.

A equipe que planeja e realiza as oficinas é formada por professores da Ufes, estudantes de graduação e pós-graduação, e colaboradores do Observatório. O projeto é financiado pelo edital Proext/MEC 2015, com o apoio do Sindicato dos Jornalistas do Espírito Santo e Conselho Estadual de Direitos Humanos.

Agenda das Oficinas

Nova Venécia: 08 de Agosto