Confira as atrações do Cine Metrópolis a partir desta quinta-feira, 24

24/09/2015 - 11:42  •  Atualizado 24/09/2015 16:56

O Cine Metrópolis exibe nesta quinta-feira (24) o filme E o vento Levou (foto), de Victor Fleming. Ganhador de 10 Oscars em 1940, o longa conta a história de um cínico aventureiro e uma determinada jovem, que foram duramente atingidos pela guerra e se envolvem numa relação de amor e ódio. A sessão será às 13 horas, tem entrada gratuita e faz parte do Dia da Cultura Internacional na Ufes.

Na sexta-feira (25), chega ao Metrópolis a Mostra de Cinema Atual Europeu 2015. Com produções recentes da cinematografia espanhola, a Mostra oferecerá ao público produções do ano de 2013, por meio de cinco títulos que representam diversos gêneros e inquietudes temáticas do cinema espanhol atual. As sessões serão diárias, sempre às 16 e 18 horas, e a entrada é gratuita.

O Metrópolis conta ainda, em sua programação com os filmes Era uma vez na Anatólia, O Último Cine Drive In, Sonata de Outono, Numa Escola de Havana, A Maleta Fatídica, Mortalmente Perigosa e O Segredo dos Diamantes.

Terça Feminista

Na próxima terça-feira, dia 29, ocorrerá o lançamento do filme India´s Daughter, na sessão Terça Feminista. O filme, que foi banido na Índia, conta a história e as consequências de uma das mais brutais e chocantes violências sexuais cometidas na história do país - o caso da estudante de medicina Jyoti Singh, de 23 anos de idade. A sessão será às 20 horas e tem entrada gratuita.

Mais informações sobre a programação do Cine Metrópolis podem ser obtidas em sua página do Facebook.

Confira a programação completa (24 a 30 de setembro)

Sessão Especial

- E o vento Levou

Quinta-feira, às 13 horas

- Era uma vez na Anatólia

Quinta-feira (24), às 17h40

Entrada: R$ 10 (inteira) R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita mediante a apresentação da carteirinha estudantil.

- O Último Cine Drive In

Quinta-feira (24), às 20h20

Sexta, sábado, domingo, segunda e quarta-feira, às 20 horas.

- Sonata de Outono

Sexta-feira (25), às 13 horas.

- O Segredo dos Diamantes

Sábado e domingo, às 14 horas.

Entrada: R$ 5 (preço único).

- A Maleta Fatídica

Segunda-feira (28), às 13 horas.

Entrada gratuita.

- Mortalmente Perigosa

Quarta-feira (30), às 13 horas.

- Numa Escola de Havana

Quarta-feira (30), às 15 horas.

Sessão Terça feminista

- India’s Daughter

Terça-feira (29), às 20 horas.

- Mostra de Cinema Atual Espanhol

Sexta, sábado, domingo, segunda e terça-feira, às 16 e 18 horas.

Entrada franca.

Por Nayara Santana (bolsista de Projeto de Comunicação)

Edição: Ana Paula Vieira