Ceunes realiza evento sobre câncer de mama nesta quinta, dia 8

06/10/2015 - 17:14  •  Atualizado 07/10/2015 19:13

O Centro Acadêmico de Enfermagem (CAEnf) do Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), juntamente com as professoras do Departamento de Ciência da Saúde, Letícya Negri e Letícia Molino, realizarão no dia 8 de outubro o evento “Outubro Rosa - Homens e Mulheres no Combate ao Câncer de Mama".

Na programação será realizada das 8 às 16 horas, no auditório do campus de São Mateus. Estão previstas palestras sobre temas como “O que é o câncer de mama”; “Programas de apoio a pessoas com câncer”; “Tratamento farmacológico e outros quimioterápicos”; e “Cuidados de Enfermagem ao paciente oncológico”, além de apresentações culturais.

Os interessados em participar devem se inscrever no CAEnf.  As inscrições custam R$ 10,00 até o dia 7 de outubro e R$ 15,00 no dia 8. As atividades são abertas ao público e são parte das comemorações do Outubro Rosa, campanha nacional de conscientização e luta contra o câncer de mama.

Segundo a professora Leticia Molino “o objetivo é conscientizar sobre a prevenção do câncer de mama, falando não só para as mulheres, mas também para os homens, e da prevenção do câncer do colo de útero”. Ainda de acordo com a professora Letícya Negri, “este evento remete mulheres e homens a pensarem sobre a detecção precoce, tratamento e formas de prevenção da doença, considerando que ela mata muitos indivíduos de ambos os sexos no Brasil todos os anos”.

No campus de Goiabeiras, o Teatro Universitário e o mosaico da Ufes estão iluminados de rosa em alusão à campanha.

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)}