Aprovada Licenciatura em Educação no Campo

24/07/2013 - 09:48  •  Atualizado 25/07/2013 11:51

Por Ana Paula Vieira

O Conselho Universitário da Ufes aprovou uma nova graduação para a Universidade: Licenciatura em Educação no Campo. O curso será ofertado para o campus de Goiabeiras, em Vitória, e para o Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes), em São Mateus.

A licenciatura é direcionada às pessoas que querem trabalhar como educadores no meio rural, portanto, segundo a diretora do Centro de Educação, Cláudia Gontijo, tem características muito específicas: “A realidade do campo é muito diferente da cidade, o tempo, os aspectos sócio-históricos, culturais e econômicos são muito distintos”, afirmou.

A professora destaca que o curso é importante para os educadores do campo e para a Ufes, que cumpre o seu papel social ao oferecer educação universitária para os profissionais que lidam com crianças e adolescentes no campo.

Para a estruturação do curso, estão previstas 15 vagas para novos professores, das quais sete já foram liberadas pelo MEC, e três vagas para técnico-administrativos. As normas e datas do processo seletivo ainda estão sendo discutidas pela Universidade.