Professora da Ufes é uma das convidadas para mesa comemorativa dos 30 anos da Alab

26/06/2020 - 10:11  •  Atualizado 01/11/2022 09:17
Compartilhe

A professora do Departamento de Linguagens, Cultura e Educação do Centro de Educação da Ufes Kyria Finardi é uma das convidadas da Mesa Comemorativa Alab 30 anos, a ser realizada nesta sexta-feira, 26, em homenagem ao aniversário da Associação de Linguística Aplicada do Brasil (Alab).

O objetivo é discutir o papel do linguista nos diferentes domínios discursivos e as formas de melhor divulgar o conhecimento construído na área. O evento será realizado on-line, das 18 às 20 horas, e transmitido por meio do link https://www.youtube.com/channel/UCL2T7eqAWL71T-q1SYMhelg.

A Mesa será dividida em blocos. No primeiro (foto), participam Kyria Finardi (Ufes), Christine Nicolaides (UFRJ), Ruberval Maciel (UEMS) e Maria Luísa Ortiz (UnB). No segundo, Luiz Paulo da Moita Lopes (UFRJ), Maximina Freire (PUC/SP) e Vilson Leff (UFRGS) são os participantes. O último bloco conta com as presenças de Claudiana Alencar (UECE), Marilda Cavalcanti (Unicamp), Paula Szundy (UFRJ) e Vera Menezes (UFMG).

A Alab foi criada em 1990 com o objetivo de fomentar os estudos não só de teorias linguísticas, mas também dos usos da linguagem nas diversas esferas do meio social. As inscrições para participar das comemorações poderão ser realizadas até o dia 30, para isso, basta preencher o formulário no link https://forms.gle/VygLcqayxiUQTMRd6.

Outras informações sobre o evento podem ser obtidas no site da Associação: https://alab.org.br/.

Perfil

A professora Kyria Finardi foi presidente da Alab no biênio 2018-2019 e atualmente coordena a criação de uma associação ibero-americana. A professora, que também participa dos programas de pós-graduação em Linguística (PPGEL) e em Educação (PPGE) da Ufes, é pós-doutora em Letras e Literatura Inglesa pela Universidade de Genebra/Suíça e possui doutorado, mestrado e graduação em Letras e Literatura Inglesa pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC).


Texto: Jorge Medina
Edição: Thereza Marinho