CCS sedia fórum sobre lei que institui o Dia Estadual dos Cuidados com a Voz

06/12/2013 - 16:45  •  Atualizado 09/12/2013 14:29

Por Thereza Marinho

O Núcleo de Voz do Espírito Santo (VozES) e a Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia (SBFa) realizam nesta segunda-feira o I Fórum de Debate sobre a Lei Estadual 10.071, que estabelece o Dia Estadual dos Cuidados com a Voz e dá início à Campanha da Voz de 2014.

O Fórum será realizado a partir das 10 horas, no auditório do Centro de Ciências da Saúde (CCS), localizado no campus da Ufes em Maruípe. O evento contará com a presença do secretário de Estado da Saúde, Tadeu Marino, da deputada estadual Luzia Toledo e da professora da Ufes e coordenadora do VozES, Carolina Anhoque, que vai ministrar uma palestra sobre "Saúde Vocal no Espírito Santo e no Brasil".

Poderão participa do Fórum fonoaudiólogos, estudantes de Fonoaudiologia e pessoas interessadas no tema, como professores, cantores, operadores de telesserviço e outros.

“O objetivo do Fórum é abordar os impactos e benefícios da Lei aprovada sobre o Dia de Cuidados com a Voz, além de divulgar as ações de prevenção e promoção da saúde vocal”, explica a professora Carolina Anhoque.

Lei

A Lei Estadual (10.071), de autoria da Deputada Luzia Toledo, foi aprovada no dia 27 de agosto deste ano e institui o Dia Estadual dos Cuidados com a Voz, a exemplo do Dia Mundial da Voz, celebrado em 16 de Abril. A data comemorativa será divulgada em escolas e órgãos públicos, por meio de materiais educativos, como fôlderes, cartazes e panfletos.

A proposta contou com o apoio da Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia e do Conselho Regional de Fonoaudiologia do Espírito Santo.