Alimentos, água e roupas entregues a desabrigados no 3º dia do Ufes Solidária

26/12/2013 - 19:47  •  Atualizado 27/12/2013 17:56
Posto de colta Ufes caminhão sendo carregado
O terceiro dia de doações destinadas às vítimas das enchentes no Espírito Santo foi encerrado às 19 horas, em frente ao Teatro Universitário, no campus da Ufes, em Goiabeiras. Os produtos doados estão sendo encaminhados ao Cine Metrópolis, onde são organizados em cestas e pacotes e, posteriormente,  destinados aos municípios atingidos pelas enchentes.

O trabalho faz parte da ação Ufes Solidária, que, desde a última segunda-feira, 23/12, vem mobilizando estudantes e servidores da Universidade na arrecadação de donativos para as vítimas da chuva no Espírito Santo. Mais de 100 pessoas, em sua maioria estudantes, trabalharam para receber e destinar o donativos.

Cerca de 20 carregamentos de alimentos, água, roupas e colchões foram transportados em caminhões da Ufes e de empresas que se propuseram a colaborar para os municípios atingidos pelas chuvas, como Santa Leopoldina, Santa Teresa, Itaguaçu, além de diversos bairros da Grande Vitória. O projeto Ufes Solidária, tem a participação do Diretório Central dos Estudantes e apoio integral da reitoria da Ufes.