Teatro Universitário recebe o espetáculo Cabaré Coragem neste fim de semana

23/08/2024 - 10:48  •  Atualizado 26/08/2024 10:49
Texto: Leandro Reis     Edição: Thereza Marinho
Foto de uma cena do espetáculo, na qual seis atores, com roupas e maquiagens coloridas, tocam instrumentos

Em turnê pelo Espírito Santo, o Grupo Galpão traz o espetáculo Cabaré Coragem para o Teatro Universitário neste fim de semana. As apresentações acontecem no sábado, 24, às 20 horas, e no domingo, 25, às 18 horas (sessão com intérprete de Libras). Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla e na bilheteria do teatro até esta sexta, 23, das 14 às 19 horas.

Cabaré Coragem estreou no ano passado e já passou por várias cidades brasileiras. Dirigido por Júlio Maciel, o espetáculo mistura músicas ao vivo com coreografias de dança, além de utilizar textos originais e fragmentos da obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, nome incontornável do teatro contemporâneo. Uma das características dessa vertente de teatro, mais popular, é a transposição da barreira que separa encenação e público.

Além do espetáculo, o Grupo Galpão ministra oficinas na Ufes sobre atuação e produção, com vagas já esgotadas.

A nova turnê de Cabaré Coragem também passa por Linhares, Anchieta e Guarapari e é realizada por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura, com patrocínio do Instituto Cultural Vale, da Cemig e da Petrobras.

Grupo Galpão

Natural de Belo Horizonte (MG), o Grupo Galpão é uma das companhias teatrais mais conhecidas do Brasil, não só pela longevidade de seus mais de 40 anos de atividade contínua, mas também pelo reconhecimento de sua pesquisa de linguagem. Criada por cinco atores, em 1982, a companhia se valeu da experiência para se lançar numa proposta de construção de um teatro de grupo, de pesquisa e com raízes ligadas à tradição do teatro popular e de rua.

Foto: Guto Muniz (divulgação)

Categorias relacionadas