A Ufes se prepara para receber gestores de diversas instituições para uma ampla discussão sobre administração pública na I Conferência Sudeste de Governança Universitária: integridade e gestão de riscos, que será realizada no dia 24 de setembro, a partir das 8h30, no Cine Metrópolis e na Biblioteca Central da Ufes. Promovido pelo Gabinete da Reitoria, o evento terá palestra, apresentações culturais e oficina. A programação é aberta ao público e, para participar, basta se inscrever neste formulário.
A primeira parte da Conferência será destinada ao credenciamento e às apresentações culturais do Coral da Ufes e da Serenata de Favela, projeto social e musical composto por crianças e jovens moradores de morros de Vitória. Em seguida, o reitor da Universidade, Eustáquio de Castro, e a diretora de Governança, Controles Internos e Integridade (DGCI), Fabíola Bastos, farão a abertura do evento.
A partir das 10 horas, o corregedor-geral da União, Ricardo Wagner de Araújo, ministrará uma palestra magna sobre integridade e gestão de riscos na administração pública. “Araújo tem mais de 15 anos de experiência na condução e na liderança de equipes em investigações complexas”, afirma a diretora do DGCI, Fabíola Bastos.
Após um intervalo para almoço, o evento retornará na Sala Nazian de Azevedo, localizada no 1º andar da Biblioteca Central, com a oficina Prevenção e combate ao assédio moral, que será coordenada pela advogada e professora da Faculdade de Direito de Vitória (FDV) Jeane Martins. Segundo a diretora do DGCI, a ideia da oficina é “capacitar e sensibilizar as pessoas sobre o tema, refletindo sobre a conduta individual e a cultura organizacional da Universidade”.