Abertas as inscrições de projetos para o PaEPE 2022

17/02/2022 - 14:58  •  Atualizado 21/02/2022 14:45

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) publicou os editais referentes aos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão (PaEPE), nas modalidades Monitoria (PaEPE I) e Apoio Administrativo (PaEPE II). As unidades acadêmicas e administrativas que participam do PaEPE têm até 7 de março para enviar as portarias de nomeação das comissões de seleção e acompanhamento. Até a mesma data, deve ser indicado o quantitativo de bolsas destinadas para cada unidade. O prazo para encaminhamento de projetos por docentes e equipe técnico-administrativa às comissões da respectiva unidade segue aberto até 14 de março.

O PaEPE I é direcionado à monitoria e ao apoio às atividades de ensino, pesquisa e extensão realizadas pelas diferentes unidades acadêmicas da Ufes. Já o PaEPE II visa dar suporte e assessoramento para a inclusão e a acessibilidade digital de estudantes, técnicas, técnicos, professoras e professores no desenvolvimento das atividades administrativas, acadêmicas e curriculares do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte) durante a pandemia de covid-19.

Inscrição para estudantes

Estudantes que desejam participar dos projetos do PaEPE poderão se inscrever entre os dias 29 de março e 11 de abril. É possível se candidatar em até dois projetos, independentemente da modalidade (monitoria ou apoio administrativo). Caso se classifique em ambos, as comissões serão responsáveis por indicar em qual projeto a ou o bolsista atuará.

As atividades dos projetos têm início previsto para 2 de maio. A bolsa terá vigência até 31 de dezembro, podendo ter prazo estendido mediante edital específico. O valor do auxílio é de R$ 400 e a carga horária semanal dos bolsistas é de 20 horas.

Para mais informações, acesse o site da Proplan.

Texto: Vinícius Fontana
Edição: Camila Fregona