4 Educação de qualidade

Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.

Ações da Ufes relacionadas ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas:

Inscrições para o Sisu 2021-2 começam nesta terça-feira, 3. Ufes oferta 2.219 vagas

Começa nesta terça-feira 3, o prazo de inscrição para a segunda edição do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2021, que dá acesso a uma vaga em curso de graduação ofertado pelas Instituições Federais de Ensino Superior que aderiram ao sistema.

Aprovado novo auxílio para estudantes em atividades curriculares presenciais

Como forma de controle à pandemia de covid-19, as aulas na Ufes estão sendo realizadas por meio do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte). Entretanto, há alguns estudantes, como os de cursos da área da saúde, que precisam realizar atividades curriculares presenciais.

Andifes elege diretoria para gestão 2021-2022. Paulo Vargas assume o Conselho Fiscal

A Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes) elegeu, nesta sexta-feira, 30, a nova diretoria executiva para o mandato 2021-2022 e o Conselho Fiscal para os próximos dois anos. A eleição ocorreu durante reunião remota do Conselho Pleno, e o reitor da Ufes, Paulo Vargas, foi eleito para compor o novo Conselho Fiscal (foto).

Inscrições abertas para mestrado e doutorado em Economia

Os interessados em ingressar no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGEco) têm até 20 de agosto para se candidatar às 18 vagas ofertadas. As inscrições e as provas para o processo seletivo serão feitas exclusivamente por meio do Exame Nacional de Seleção da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Exame ANPEC 2022).

Indicação de avanço para a Fase 3 do Plano de Contingência da Ufes segue em análise

A análise da indicação do Comitê Operativo de Emergência para o Coronavírus da Ufes (COE/Ufes) de transição da atual Fase 2 do Plano de Contingência da Ufes para a Fase 3 foi iniciada esta semana no Conselho Universitário. Na última segunda feira, 26, o reitor Paulo Vargas encaminhou ao Conselho ofício em que relata ter recebido a indicação do COE e manifesta a posição da reitoria.

Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)