Depois de temporadas de sucesso pelo Brasil, angariando mais de 300 mil espectadores, a peça Ninguém dirá que é tarde demais chega ao Teatro Universitário. Protagonizada por Arlete Salles e Edwin Luisi, a comédia terá sessões nesta sexta-feira, 29, e no sábado, 30, às 20 horas, e no domingo, 1º de dezembro, às 17 horas. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site Sympla ou na bilheteria do teatro, até sexta, das 14 às 19 horas.
Na trama da peça, Luiza (Arlete Salles) recebe em casa o neto Márcio (Pedro Medina), por causa da pandemia de covid-19. Em paralelo, Felipe (Edwin Luisi) passa por problemas financeiros e passa a morar com o filho Mauro (Alexandre Barbalho). Vizinhos anônimos – com as paredes grudadas – Luiza e Felipe começam a implicar um com o outro, sem se conhecerem. Até que um dia, com máscara e álcool em gel nas mãos, eles se encontram rapidamente na rua, ainda sem saber que são vizinhos.
Com uma temática sensível, Ninguém dirá que é tarde demais aborda o amor na terceira idade, tendo como pano de fundo o isolamento social durante a pandemia. De forma leve e cômica, o jogo cênico proposto na encenação de Amir Haddad reforça e abre espaço para atuações marcantes do casal protagonista, composto pelo celebrado Edwin Luisi, dono de diversos prêmios em teatro durante seus mais de 50 anos de carreira, e da atriz Arlete Salles, responsável por tantos personagens marcantes da televisão brasileira.
“Ainda não elaboramos todas as perdas que a pandemia provocou, mas entender o que já passou e o que ainda estamos vivendo através da perspectiva do humor, da tolerância e do amor é a proposta da comédia”, explica o ator e roteirista da peça, Pedro Medina.
Foto: Guga Melgar/Divulgação