Comunicação abre seleção para aluno especial em mestrado

As inscrições para o processo seletivo de aluno especial do Programa de Pós-Graduação em Comunicação e Territorialidades (PósCom-Ufes) foram abertas nesta segunda-feira, 18, e vão até o próximo dia 22.

As disciplinas serão oferecidas na modalidade Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte). A documentação digitalizada deve ser enviada para o endereço eletrônico poscomunicacao.ufes [at] gmail.com, com o assunto “Processo seletivo de aluno/a especial 2020/2”. O candidato deve preencher o formulário de inscrição (ANEXO I, do edital abaixo) indicando a disciplina para a qual quer se candidatar e as opções subsequentes, caso não consiga vaga para a primeira. Também é preciso anexar arquivo do currículo cadastrado na Plataforma Lattes, acompanhado de todos os documentos comprobatórios. A lista dos documentos está no site do PósCom.

Alunos regulares

O PósCom também está recebendo inscrições para o mestrado acadêmico, com 20 vagas distribuídas em duas linhas de pesquisa: Comunicação e Poder; e Estéticas e Linguagens Comunicacionais. Do total de vagas, 35% estão reservadas para candidatos pretos, pardos e indígenas; 5% para candidatos transexuais, travestis e transgêneros; 5% para candidatos com deficiência e mais 5% para pessoas em condição de refúgio político.

O prazo para se inscrever vai até o dia 10 de fevereiro.  

A primeira fase é a apresentação de projeto de pesquisa, seguida por entrevista com a Comissão de Verificação, no caso dos candidatos cotistas; arguição oral, no período de 5 a 16 de abril; e avaliação de currículos. O resultado final está previsto para o dia 7 de maio, e as aulas deverão ter início em 14 de junho.

Os resultados das etapas dos processos seletivos devem ser acompanhados pelo site do respectivo programa de pós-graduação e por outros meios especificados nos editais.

 

Texto: Sueli de Freitas
Edição: Camila Fregona

Categoria: 
Destaque
Edital
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.