A mais recente divulgação do Índice Aguillar Education (IAE), que avalia o desempenho dos alunos e egressos no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e no Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (EOAB), classificou o curso de Direito da Ufes como o sétimo melhor do país e o melhor do Espírito Santo. No total, foram avaliadas 290 universidades públicas e privadas de todo o Brasil.
O Índice avalia os últimos resultados obtidos em dez edições do exame da OAB e duas do Enade. Para o chefe do Departamento de Direito, professor Marco Antônio Olsen, o resultado “reflete o alto nível acadêmico oferecido aos nossos alunos, aliado à qualidade, à motivação e à capacidade de nosso corpo discente. É com orgulho que temos um corpo docente altamente qualificado e de expressão jurídico-científico nacional”, pondera.
A Universidade vêm acumulando bons resultados nos últimos exames da Ordem, obtendo uma aprovação de 69,01% no XXX EOAB, o maior índice do país, considerando instituições com mais de 20 estudantes que realizaram a prova. Desde 1998, a Ufes possui o selo OAB Recomenda, que é concedido a apenas 13,3% dos cursos no Brasil. O Direito também recebeu o conceito máximo (5) na última edição do Enade.
O curso de Direito, que completará 90 anos em outubro, conta com aproximadamente 700 estudantes de graduação e 90 de mestrado.
Texto: Vinícius Fontana
Imagem: Divulgação IAE
Edição: Thereza Marinho