DCE realiza 13º Congresso dos Estudantes da Ufes a partir de 7 de junho, no campus de Goiabeiras

03/06/2024 - 16:02  •  Atualizado 10/06/2024 08:11
Texto: Thaísa Mascarenhas (bolsista)     Edição: Thereza Marinho
Cartaz de divulgação com o tema do evento e data de realização

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) realizará nos dias 7, 8 e 9 de junho, no campus de Goiabeiras, o 13º Congresso dos Estudantes da Ufes (Coneufes). O evento terá como tema A Ufes vale a luta: organizar para avançar, e vai discutir as políticas estudantis e estruturar o novo estatuto da Universidade. A abertura será às 19h do dia 7, no Teatro Universitário, e contará com a presença de parlamentares, diretores de centros de ensino, representantes de movimentos sociais e representantes de entidades estudantis nacionais.

O congresso é gratuito e aberto a todos os estudantes da Ufes. Os interessados em participar podem fazer o credenciamento no dia da abertura do evento. Haverá emissão de certificado para os participantes.

O Coneufes reúne estudantes de diversas áreas e propõe a discussão de temas relevantes para a comunidade estudantil, além de promover a integração entre os participantes e proporcionar momentos de aprendizado e troca de experiências. Sua programação contará com mesas-redondas, palestras, debates temáticos e atividades culturais em vários espaços do campus. A programação completa será postada no perfil do DCE no Instagram.

“Após uma pausa de seis anos, o congresso está retornando para que os estudantes da Ufes possam dialogar sobre os temas que são pertinentes a todos. Já registramos 300 inscrições no pré-credenciamento e temos a expectativa de que esse número cresça ainda mais. Isso representa a vontade dos estudantes de interagir e construir esse espaço, que envolve todos os cursos e campi da Universidade”, destaca o diretor de Direitos Humanos da União Nacional dos Estudantes (UNE) e membro da comissão organizadora do congresso, Emanuel Couto. “É uma oportunidade para os estudantes se engajarem e se atualizarem sobre questões importantes relacionadas à universidade e à sociedade”, complementa.

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail coneufes2024@gmail.com.