Edufes abre inscrições para publicação de obras de docentes e técnicos da Ufes

Estão abertas as inscrições para a submissão de originais à Editora Universitária (Edufes), que vai selecionar para publicação até 16 livros de todas as áreas do conhecimento. Direcionado a servidores docentes e técnicos da Universidade, o edital fica aberto até o dia 5 de fevereiro. 

As áreas do conhecimento contempladas na seleção são as seguintes: Ciências Agrárias; Ciências Biológicas; Ciências da Saúde; Ciências Exatas e da Terra; Ciências Humanas; Ciências Sociais Aplicadas; Engenharias; Linguística, Letras e Artes. Serão publicados até dois livros de cada campo.

Para participar da seleção, a obra deve ser inédita em formato de livro, ainda que reúna textos publicados anteriormente de forma avulsa. Originais em coautoria serão aceitos desde que tenham no máximo três autores ou organizadores. Nesses casos, ao menos um dos autores ou organizadores deve ter vínculo de docente ou de técnico com a Ufes. As coletâneas - que sejam compostas, por exemplo, por capítulos escritos por vários autores - seguem o mesmo critério.

As propostas de publicação serão analisadas pelo Comitê Técnico e pelo Conselho Editorial da Edufes, além de pareceristas ad hoc. O resultado, com as obras aprovadas e a lista de suplentes, será divulgado no dia 20 de setembro.

Para mais detalhes, acesse a íntegra do edital na página da Edufes.

 

Texto: Leandro Reis
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.