Edufes publica novos livros digitais. Obras estão disponíveis para download gratuito

01/04/2022 - 15:44  •  Atualizado 04/04/2022 17:01

A Editora da Ufes (Edufes) iniciou o ano de 2022 com a publicação de livros digitais gratuitos. Na lista das publicações já lançadas se encontram obras selecionadas para a Coleção Pesquisa Ufes, dentre as quais sete já estão disponíveis para download. São elas: Tecnologias emergentes de concentração e conservação de alimentosA autocomposição no direito brasileiro; A teoria democrática robespierrista; Acesso formal e material à justiça e acesso à justiça formal e material; Ressonâncias: relações entre música e pintura; Comunicação e produção de sentido (foto principal); Os sentidos da modernização.

Além dos livros da Coleção Pesquisa Ufes, a Edufes lançou ainda Produção e publicação de revistas capixabas, obra organizada por Letícia Pedruzzi Fonseca, professora do curso de Design da Ufes. Trata-se de um material de pesquisa consistente que traz informações editoriais, comerciais e gráficas de 346 diferentes títulos produzidos no Espírito Santo.

Outra publicação que está disponibilizada para o público é a segunda edição de Forças & Formas, livro de Wilberth Salgueiro, professor do Departamento de Letras da universidade. Esse título analisa a poesia marginal produzida entre as décadas de 1970 e 1990.

Todos esses livros podem ser baixados gratuitamente do site da Edufes. Por meio da disponibilização gratuita de obras acadêmicas, a editora cumpre a missão de promover a difusão de conhecimento e cultura de forma ampla, por meio da produção de conteúdo editorial.

Conselho editorial

Criada em 1995, a Edufes tem sua produção definida por um conselho editorial formado por representantes de todos os centros de ensino da instituição, que se reúnem periodicamente para análise dos originais recebidos.

As propostas são analisadas em sua viabilidade técnica e em seu mérito pelo conselho e por um comitê científico externo ou pareceristas ad hoc de diversas áreas de conhecimento e de diferentes universidades e instituições científicas do Brasil e do exterior.

Com informações da Edufes.