Empresa Júnior de Comunicação apresenta vencedores da mostra virtual nesta quinta, 26

26/11/2020 - 11:36  •  Atualizado 26/11/2020 21:07

Os vencedores da Ecos Mostra, mostra virtual de estudantes de graduação promovida pela empresa júnior do curso de Comunicação Social da Ufes (Ecos Jr.), serão conhecidos na noite desta quinta-feira, 26. Um vídeo publicado às 19 horas no canal Ecos Jr. no YouTube apresentará os quatro trabalhos finalistas e o grande vencedor em cada uma das categorias da Mostra, que está em sua décima edição.

Discutindo o voluntariado, a Ecos Mostra 2020 recebeu 47 inscrições. Duas Organizações Não Governamentais (ONGs) capixabas atuaram como parceiras, e os projetos deveriam ser desenvolvidos pensando na realidade delas. Dezenove trabalhos foram enviados e divididos entre as categorias Criação ou Reformulação de Logotipo; Criação de Layout para Redes Sociais; e Crônica. “Os representantes das ONGs fizeram uma primeira triagem e, posteriormente, os jurados escolheram um projeto de cada categoria, sendo uma crônica para cada ONG. Então, serão quatro trabalhos vencedores divulgados na noite do evento”, explica o diretor de Produção da Ecos Jr., João Paulo Rocha.

Os trabalhos, de cunho social, foram desenvolvidos por estudantes de Jornalismo, Publicidade e Propaganda, Design, Letras, Artes Visuais e Artes Plásticas de todo o estado. Onze projetos estão entre os finalistas que disputam as premiações, incluindo troféu (foto), certificado de participação, kit de brindes, workshop de branding aplicado ao desenvolvimento de identidade visual e artes, adesivos e cadernos personalizados criados pelos estudantes de Artes Visuais da Ufes Larissa Cabral e Leonardo Agostino.

Ecos Mostra

Com apresentação do coordenador de Audiovisual da Ecos Jr., Guilherme Destefane, o vídeo contará com a participação de produtores da Ecos Mostra, antigos vencedores e show musical de Yasmim Gurgel, estudante de Publicidade e Propaganda da Ufes. Os membros do júri, Maria Sanz (colunista da Revista AG, de A Gazeta), Felipe Gama e Carlos Dalcolmo (sócios da Balaio Design) e Jean Zamprogno (egresso da Ufes, atual líder criativo na agência David Miami), apresentarão ao público o grande vencedor da edição 2020 da Mostra.

Segundo Rocha, a Ecos Mostra busca, a cada ano, profissionais renomados no mercado para compor o júri do evento: “Queremos sempre trazer um time de peso, e nessa edição não foi diferente”.

As empresas Rede Gazeta, Balaio Design e Technolaser são parceiras da Ecos Jr. na realização da Ecos Mostra.

Ecos Jr.

Primeira empresa júnior de Comunicação Social do Espírito Santo, a Ecos Jr. atua há 23 anos com a missão de formar jovens empreendedores, qualificando-os para o mercado de trabalho. A empresa conta, atualmente, com 50 estudantes de graduação da Ufes que trabalham de maneira voluntária, realizando projetos para micro e pequenas empresas, além de instituições universitárias sem fins lucrativos.

Mais informações podem ser obtidas no Instagram @ecosmostra e no Facebook.

Texto: Adriana Damasceno