Estudantes da Ufes podem assistir a aulas sobre Empreendedorismo a partir desta terça, 15

14/06/2021 - 20:00  •  Atualizado 15/06/2021 21:22

Os estudantes que ainda não cursaram a disciplina eletiva de Empreendedorismo terão mais uma oportunidade no semestre especial 2021/01. Serão ofertadas 50 vagas voltadas para os graduandos de qualquer curso da Ufes. Com início em 15 de junho, as aulas serão transmitidas às terças-feiras, das 8 às 11 horas, pela plataforma Zoom.

Os interessados deverão se inscrever durante o período de ajuste de matrícula, de 2 a 8 de julho, com o código da disciplina DCE11275. Porém, é importante a participação de todos desde o primeiro dia de aula, mesmo antes da efetivação da matrícula. O acesso ocorrerá pelo endereço https://us02web.zoom.us/j/85673845097?pwd=QjhRME9YS3VRTHRXc1ZHVngzVXpDUT09 (ID 856 7384 5097 / Senha: 2021).

O objetivo da disciplina, que faz parte do projeto Empreendedorismo na Ufes, é criar uma cultura empreendedora nos estudantes, impactando positivamente a economia capixaba. "Ver as empresas formadas, as soluções geradas e a evolução dos alunos ao longo dessa jornada é muito gratificante", afirma o professor do Departamento de Computação e Eletrônica do campus de São Mateus Faimison Porto, que ministrará a disciplina neste semestre.

Dentre os conteúdos que serão abordados, estão: negócios de impacto, identificação e validação de problemas, criação e validação de solução, modelagem de negócio e Pitch de venda. "Os estudantes terão a oportunidade de ouvir diferentes professores e empreendedores numa jornada que convida ao protagonismo e à colaboração", conclui Porto.

Além da oferta da disciplina Empreendedorismo, outras propostas fazem parte do projeto Empreendedorismo na Ufes, aprovado em 2018: a criação de um programa de incubação de empresas inovadoras; a criação de um programa de incubação científica; o apoio a Empresas Juniores; a parceria com o Sebrae para execução de cursos e consultorias; a realização de capacitação para empreender; e o fortalecimento da marca Ufes em produtos diversos.

Mais informações sobre o projeto Empreendedorismo na Ufes estão disponíveis no site http://empreendedorismo.ufes.br/.

Texto: Nábila Corrêa
Imagem: Freepik