Evento lança livro sobre intervenções psicológicas na infância e na adolescência

28/09/2021 - 17:16  •  Atualizado 30/09/2021 19:16

No dia 30 de setembro, às 18h30, será realizado o evento on-line de lançamento do livro Intervenções psicológicas para promoção de desenvolvimento e saúde na infância e adolescência, organizado pela professora emérita da Ufes Sônia Regina Enumo e pelas professoras Fabiana Ramos, do Departamento de Psicologia e do Programa de Pós-Graduação em Psicologia (PPGP) da Ufes, e Tatiane Dias, da Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT).

Organizado pelo PPGP/Ufes, com transmissão pelo canal do programa no YouTube, o evento contará com uma conferência da psicóloga pós-doutora em Saúde Mental e professora da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto da Universidade de São Paulo (USP) Elisa Altafim, que falará sobre Evidências científicas e intervenções para a promoção do desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Relatos

Segundo Fabiana Ramos, a obra é dividida em seções, sendo que a primeira traz relatos de intervenções psicológicas para bebês e crianças, pais e profissionais da saúde, no contexto hospitalar. A segunda seção trata de intervenções psicológicas para crianças com problema de desenvolvimento. Já a terceira aborda intervenções para as famílias das crianças.

“O livro é indicado para profissionais psicólogos que tenham interesse neste tema de intervenções para crianças. É extremamente importante que os interessados acompanhem o evento de lançamento, pois serão disponibilizadas informações que irão agregar a leitura do livro e que são valiosas sobre a questão da intervenção em adolescentes e crianças”, afirma a professora.

O livro está disponível para venda no site da editora Appris.

Texto: Wesley de Lima (estagiário de Comunicação)