Ingressantes podem se cadastrar no Auxílio Acessibilidade Digital até 8 de fevereiro

29/01/2021 - 19:34  •  Atualizado 01/11/2022 09:16

A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) publicou nesta sexta-feira, 29, o edital com chamada de cadastro para o Auxílio Acessibilidade Digital. O edital é direcionado aos ingressantes com deficiência, tanto da graduação quanto dos cursos de pós-graduação stricto sensu, atendidos pelo Núcleo de Acessibilidade da Ufes. Os estudantes também deverão se encaixar nos critérios de possuir renda familiar bruta mensal de até 1,5 salário mínimo per capita e não ter acesso a dispositivos ou equipamentos de acessibilidade digital, tais como teclado adaptado em braile, teclado de contraste para baixa visão, acionador de mouse por pressão, lupas, entre outros.

O cadastro tem como objetivo identificar a demanda existente e oportunizar a aquisição dos itens que auxiliem a realização das atividades acadêmicas do semestre letivo especial 2020/2, desenvolvidas no formato do Ensino-Aprendizagem Remoto Temporário e Emergencial (Earte).