Liga de Genética e Genômica do ES abre processo seletivo para ingresso de novos membros

A Liga Integrada de Genética e Genômica do Espírito Santo (LAIGGES) abriu inscrições para o processo de seleção de novos membros para ingresso em outubro deste ano. Podem se inscrever estudantes regularmente matriculados em cursos da área da saúde e de ciências biológicas da Ufes ou de qualquer Instituição de Ensino Superior (IES) do Espírito Santo. É necessário ter disponibilidade para reuniões a cada três semanas (por videoconferência e presenciais).

Estudantes interessados em participar da seleção podem se inscrever até o dia 26 de setembro por meio do preenchimento de formulário de inscrição, e devem participar da Jornada LAIGGES, que ocorrerá no dia 28 de setembro, com transmissão pelo YouTube (o link de transmissão será enviado por e-mail para os inscritos). Veja o edital anexado abaixo.

A Jornada é aberta ao público e abordará o tema Avaliação de novos fármacos: Mutagênese e Antioxidação, que será uma das temáticas tratadas no processo seletivo. A palestra será ministrada pela professora da Ufes Maria do Carmo Pimentel Batitucci, mestre em Genética e Melhoramento de Plantas e doutora em Ciências Fisiológicas.

Sobre a Liga

A LAIGGES é um projeto de extensão que abrange a comunidade acadêmica, com ênfase nos profissionais e estudantes da área da saúde. Débora Dummer Meira, professora do Departamento de Ciências Biológicas da Ufes e uma das coordenadoras da Liga, afirma que o principal objetivo do projeto é desenvolver o ensino, a pesquisa e a extensão na área de Genética e Genômica, de modo a aprimorar a formação de acadêmicos de Medicina, Enfermagem, Ciências Biológicas, Farmácia, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Química, Nutrição, Odontologia e Terapia Ocupacional.

“As atividades da LAIGGES ocorrerão de forma presencial e remota, através de palestras educativas, reuniões, eventos, produção de material didático/científico e ações nas unidades de saúde e nas escolas, visando à disseminação da Genética/Genômica, assim como ações educativas voltadas para a comunidade em geral”, explica a coordenadora.

Sobre o processo seletivo, a professora informa que ele ocorrerá de maneira remota. Os alunos terão das 19h30 até as 21 horas do dia 5 de outubro para responder a uma prova com questões sobre a área de Genética e Genômica. Os resultados serão divulgados até o dia 19 de outubro. “Dentre os pré-requisitos para realização do processo seletivo está a participação na Jornada LAIGGES, que ocorrerá no dia 28 de setembro”, reforça.

Todas as informações sobre o processo seletivo, como o edital e o link para inscrições na Jornada, estão disponíveis no perfil da LAIGGES no Instagram. Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail laigges [at] gmail.com.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)