Núcleo de Línguas abre inscrição para exame de proficiência em leitura em inglês

O Núcleo de Línguas da Ufes, vinculado ao Centro de Ciências Humanas e Naturais, abre nesta quarta-feira, 18, o prazo de inscrição para o exame de proficiência em compreensão de leitura em língua inglesa para atendimento aos candidatos dos processos seletivos dos programas de pós-graduação da Ufes. O período de inscrição vai até 7 de fevereiro e o formulário está disponível no Portal do Candidato, com limitação de 500 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 180.

A prova a ser aplicada é do International English Proficiency Test (iTEP), que é totalmente on-line e customizada para a Ufes, contemplando somente a habilidade de compreensão de leitura em língua inglesa. Os dias da prova são 23 e 24 de fevereiro de 2023 e o resultado sai em 8 de março.  

Os candidatos vão realizar o exame de forma remota, de qualquer local, por meio da plataforma digital do iTEP International, desde que sejam cumpridas as normas descritas no edital disponível aqui. O candidato receberá por e-mail as chaves de acesso ao portal do iTEP e as orientações para a realização da prova. O prazo de validade do exame é de dois anos.

 

Texto: Sueli de Freitas
Edição: Thereza Marinho

Categoria: 
Destaque
Edital
Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
QRCODE e link que direciona para o cadastro da UFES no sistema e-Mec
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.