PaEPE II oferece 11 bolsas para estudantes. Inscrições abertas até 2 de setembro

29/08/2022 - 17:01  •  Atualizado 31/08/2022 11:03

A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento Institucional (Proplan) está com inscrições abertas até a próxima sexta-feira, 2 de setembro, para 11 bolsas dos Projetos Especiais de Apoio ao Ensino, Pesquisa e Extensão II (PaEPE II - apoio administrativo). As bolsas são destinadas a estudantes de graduação em Administração, Arquitetura, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Direito, Engenharias, Física, Jornalismo ou Matemática.

Os alunos podem se inscrever nos projetos relacionados no Edital Extraordinário Nº 005/2022 – Proplan. Para fazer a inscrição, devem acessar a página do Programa Integrado do Bolsas (PIB), clicar em “projetos cadastrados” e pesquisar o título do projeto. As inscrições para projetos que não estão relacionados no edital não serão processadas pelas comissões de Seleção e Acompanhamento. Também não será possível cancelar ou alterar a inscrição após a efetivação da candidatura no sistema PIB.

Seleção

O valor da bolsa é R$ 400, e a seleção dos bolsistas será de acordo com critérios de vulnerabilidade socioeconômica e mérito acadêmico. A carga horária é de 20 horas semanais, e o início das atividades será em 3 de outubro.

Para se candidatar, o estudante deve estar regularmente matriculado em um dos cursos da Ufes, cumprindo carga horária de, no mínimo, 180 horas, durante todo o período de vigência das bolsas, além de atender aos requisitos estabelecidos nos projetos.

Os editais e as informações completas sobre os PaEPE, prazos, documentação e inscrições estão disponíveis no site da Proplan.

Texto: Superintendência de Comunicação da Ufes