Professores de Direito lançam novo livro de série sobre Direito Civil

04/11/2020 - 17:32  •  Atualizado 05/11/2020 20:44

Professores do curso de Direito da Ufes acabam de lançar mais um livro de uma série sobre Direito Civil. A coletânea de artigos intitulada Introdução ao Direito Civil, Bens – volume 2 é organizada pelos professores Gilberto Fachetti e Francisco Lima Neto, da Ufes, e Henrique Herkenhoff, da Universidade de Vila Velha (UVV), com a participação de 15 estudantes de graduação e de pós-graduação das duas instituições de ensino. Nos tempos atuais, de atividades acadêmicas de modo remoto, exige-se mais autonomia dos alunos em suas tarefas. Para isso, o livro está disponível no formato e-book.

A proposta da série de livros surgiu em função da pandemia de COVID-19, com a necessidade do distanciamento social, e tem o objetivo de estimular a pesquisa entre os autores dos capítulos e facilitar a introdução aos estudos na área de Teoria Geral do Direito Civil. Anteriormente, foi lançado o livro Introdução ao Direito Civil: personalidade civil e sua tutela, dos mesmos autores. “O conteúdo traz questões fundamentais para uma visão ampla da disciplina e auxilia estudos posteriores”, ressalta Francisco Lima Neto, professor do Departamento de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Direito Processual (PPGDir) da Ufes.

A série de livros tem como conceito editorial o formato digital, sendo que outras duas obras já foram lançadas: Primeiras Linhas de Direito de Família, de Lima Neto, Herkenhoff e José Eduardo Dias este último da Faculdade de Direito de Cachoeiro de Itapemirim (FDCI); e Primeiras Linhas de Direito das Coisas – Aspectos Materiais e Processuais, de Lima Neto, Herkenhoff e Fachetti. “O nosso objetivo é que esses trabalhos contribuam com a formação acadêmica dos que estão iniciando suas trajetórias no campo do Direito, sobretudo nesse período de ensino remoto”, destaca Lima Neto. Todos os livros estão disponíveis na plataforma digital Amazon ao custo simbólico de R$ 2.

Texto: Luiz Vital