Prograd abre inscrições para Projetos de Ensino e Programa de Apoio Acadêmico (PIAA)

17/12/2021 - 15:54  •  Atualizado 29/12/2021 13:58

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) está com inscrições abertas, até 31 de dezembro, para a submissão de propostas de Projetos de Ensino e do Programa Institucional de Apoio Acadêmico (PIAA). O objetivo dessas iniciativas é aprimorar a qualidade do ensino-aprendizagem dos cursos de graduação e promover o sucesso acadêmico, diminuindo a retenção, o desligamento e a evasão nos cursos de graduação da Ufes.

Professoras e professores que tenham interesse em submeter propostas devem encaminhar os documentos para a Diretoria de Apoio Acadêmico (DAA) da Prograd por meio do sistema Protocolo Ufes (Lepisma).

O resultado será divulgado no site da Pró-Reitoria em 24 de fevereiro de 2022. O início dos projetos e programas está previsto para 2 de maio de 2022.

Informações sobre os pré-requisitos e critérios de seleção estão disponíveis nos editais nº 43/2021 e 44/2021, também anexados abaixo.

Diversidade

Em 2021, foram selecionados dez projetos de ensino em diversas áreas, como Jogos educacionais e a técnica de gamificação: aplicação de novas estratégias para o processo de ensino-aprendizagem das disciplinas de Biologia Celular e Bioquímica, no campus de Goiabeiras, em Vitória; e M-Learning e Matemática: aproximando a universidade dos estudantes, no campus de São Mateus.

Já para o Programa Institucional de Apoio Acadêmico (PIAA), foram selecionadas 11 propostas, tais como: Tutoria em Programação, no campus de Alegre; e Apoio ao ensino híbrido e desenvolvimento de material didático para mídias interativas digitais da disciplina de avaliação em fisioterapia: tecnologias da informação a serviço do ensino público de qualidade, no campus de Maruípe.

Mais informações estão disponíveis no site da Prograd.

Texto: Nábila Corrêa, com informações da Prograd