Prograd abrirá inscrição para o Programa Institucional de Apoio Acadêmico

23/02/2022 - 14:06  •  Atualizado 02/03/2022 16:31

A Diretoria de Apoio Acadêmico da Pró-Reitoria de Graduação (DAA/Prograd) divulgou novo edital para seleção de projetos que farão parte do Programa Institucional de Apoio Acadêmico (PIAA) no período de junho a dezembro de 2022. As propostas devem ser apresentadas de 1º de março a 1º de abril, por docentes do quadro permanente, utilizando o sistema de protocolo da Ufes (Lepisma).

Os projetos deverão contemplar atividades que contribuam para o sucesso acadêmico de estudantes nos cursos presenciais e a distância, ajudando-os a se integrarem de uma melhor forma na Universidade, acompanhando seu desempenho durante a graduação ou colaborando com sua preparação para a vida profissional. Serão priorizadas as propostas que visem à diminuição da retenção, da evasão e do desligamento de discentes, assim como os projetos voltados à inovação pedagógica.

O resultado será divulgado no site da Prograd em 19 de abril, e a previsão é de que sejam selecionadas entre dez e 20 submissões.

Estudantes

Cada projeto aprovado poderá contar com até quatro bolsistas, que serão selecionados, no mês de maio, por processo seletivo organizado pelos respectivos coordenadores e coordenadoras. As atividades serão realizadas de junho a dezembro, e as e os estudantes selecionados receberão, mensalmente, um auxílio financeiro de R$ 400 para cumprir uma carga horária de 20 horas semanais dedicadas ao projeto. A coordenação poderá contar, ainda, com o apoio de estudantes não bolsistas, que também deverão ser escolhidos por seleção interna.

Texto: Nábila Corrêa, com informações da Prograd
Edição e foto: Camila Fregona