Prograd realiza live para tirar dúvidas dos estudantes sobre o Sisu Ufes 2021

31/03/2021 - 18:25  •  Atualizado 05/04/2021 16:21

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) promoverá no dia 5 de abril, às 14 horas, a live Sisu Ufes 2021/1: Tudo o que você precisa saber, para orientar os candidatos que desejam ingressar na Ufes por meio desse processo seletivo. A ação será realizada pela Diretoria de Registro e Controle Acadêmico (DRCA), com duração prevista de até duras horas. Serão abordados temas como: edital e procedimentos gerais de matrícula; sistema de reserva de vagas; e procedimentos para análise de renda, de deficiência e de avaliação étnico-racial.

Segundo a diretora do DRCA, Anita Lacerda, percebeu-se a necessidade de implementar novas formas de contato com o público-alvo do Sisu, além de ampliar os canais de atendimento para o Sisu Ufes 2021/1. "Entendemos que a realização da live poderia ser de grande utilidade para explicar melhor o funcionamento dos processos e dos termos previstos nos editais. No semestre passado, alguns estudantes tiveram dificuldades para entender os procedimentos, talvez pelo fato de terem sido realizados de forma 100% digital", explicou a diretora.

O evento será transmitido pelo canal oficial da Ufes no YouTube, no endereço https://www.youtube.com/watch?v=P6kf89o-71wA, e as perguntas poderão ser feitas ao longo da live, por meio de um link disponibilizado para formulário de coleta de dúvidas. As respostas serão dadas na parte final da transmissão. Além de Anita Lacerda, representando a Prograd, participarão do evento os assistentes sociais da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Cidadania (Proaeci) Francielly Nascimento e Ronaldo Souza Junior, além da presidente da Comissão de Avaliação Étnico-Racial, Jacyara Paiva, e da presidente da Comissão de Verificação de Deficiência, Giany Terra.

Texto: Nábila Corrêa