Programa de Residência Médica abre dez vagas remanescentes em processo seletivo de 2021

O Programa de Residência Médica do Centro de Ciências da Saúde, localizado no campus de Maruípe, está com inscrições abertas para vagas remanescentes em seu processo seletivo de 2021. Serão ofertadas dez vagas, distribuídas entre as seguintes especialidades: Infectologia (1 vaga); R3 de Cirurgia Geral (2); Reumatologia (1); Medicina Intensiva (2); Neonatologia (3); e Hepatologia (1). Os interessados poderão se inscrever de 3 a 4 de março, no endereço www.residenciamedica.ufes.br. Será cobrada taxa de R$ 450. A seleção será por meio da aplicação de prova objetiva e prova prática, além da análise de currículo.

A vaga para a especialidade Infectologia é de ingresso direto e podem concorrer a ela os egressos ou estudantes do último período do curso de Medicina. As demais oportunidades exigem a conclusão de pré-requisitos específicos, estipulados em edital.

Os candidatos que tenham completado o período mínimo de um ano no Programa de Valorização do Profissional da Atenção Básica (PROVAB) ou concluído Residência Médica em Medicina de Família e Comunidade deverão informar, na inscrição, e entregar a documentação comprobatória para obterem pontuação extra.

Será obrigatória a utilização de máscaras de proteção facial nas dependências dos locais de prova e durante todo o período do concurso. A Comissão Organizadora providenciará uma sala especial para garantir, com segurança sanitária, a participação de candidatos que estejam em isolamento por infecção de SARS CoV 2 ou sejam contactantes de COVID-19, além dos que apresentarem sintomas da doença. Nesse caso, a situação deverá ser informada pelo e-mail concurso.residenciamedica [at] ufes.br. Caso os sintomas surjam em tempo inferior a duas horas para o início da prova, o candidato deve se dirigir diretamente ao fiscal, cumprindo a distância mínima e demais cuidados.

Mais informações podem ser obtidas no edital anexado abaixo ou por meio do endereço eletrônico concurso.residenciamedica [at] ufes.br.

Texto: Nábila Corrêa

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável
Essa é uma ação da Ufes relacionada ao Objetivo do Desenvolvimento Sustentável 4 da Organização das Nações Unidas. Clique e veja outras ações.
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)